sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aperitivo @ Milão

Bom dia breathers, tenho novidades sobre o meu drama actual: o "Erasmus"/Intecâmbio que quero fazer no próximo ano lectivo, estas são as minhas opções:
Thessaloniki (grécia), Milanno (Itália), Rochester/Kent, Southampton (Reino Unido), São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Vale do Itajai (Brasil). 
O meu curso (Design de Moda) é completamente desprezado naquela faculdade, é ridículo existirem apenas 3 países na União Europeia para onde podemos ir e apenas cinco vagas. Estou cada dia mais indecisa, mas hoje estou mais virada para o Reino Unido, depois de ver visto o ar de desaprovação dos meus pais quando falei do Brasil... O meu inglês não é prefeito... Por isso seis meses lá ia-me ajudar imenso a aperfeiçoar o meu Inglês, além disso uma das cidades é apenas a uma hora de Londres, que é das cidades que já tive oportunidade de conhecer, uma das minha favoritas,  não por ser bonitas ou pelos monumentos mas por todo o misticismo que vive em seu redor, é, na minha opinião um cidade mágica...
Continuo a contar com as vossas opiniões e experiências para me ajudarem a decidir!




Deixo-vos com estas fotografias de um fim de tarde em Milão, que estava a nevar e mesmo assim eu e a Maria decidimos sair de casa e ir a um aperitivo. Se alguém tiver oportunidade de ir a Itália, não deixe de aproveitar para ir, há grátis (onde a variedade é menor e não se tem direito a bebida), ou, como neste caso: pagámos 10€, com direito a um cocktail e a comer tudo o que quisessemos e, como verdadeiras "tugas" enchemos bem o prato e deliciámos-nos com a comida Italiano. É uma óptima oportunidade de provar um bocadinho de tudo, a baixo preço e em ambientes giros, neste caso foi numa bar com uma decoração acolhedora, forrado a pedra, uma boa música ambiente, gente bonita e um calor que contrastava com as temperaturas negativas que estavam lá fora. Os aperitivos também podem acontecer para além de bares, em cafés, pastelarias ou lojas... normalmente acontecem entre as 18:00 e 22:00H. O ideal para começar uma noite com amigos ou simplesmente uma maneira de acabar o dia de uma forma agradável.
With Love, Nê
Estou no twitter e no facebook à vossa espera!

7 comentários:

Unknown disse...

Hey!Thanks for commenting and following! I'll follow you now!!!!!
xoxo

Daniel Rocha disse...

Olá Inês! :) Qualquer um desses destinos é optimo, mas por vários motivos, a Grécia não é a melhor escolha neste momento.
Se tivesse no teu lugar ou escolheria Milão ou São Paulo. Mas o Reino Unido também é uma boa opção
Beijinho
Daniel*


http://flash-dance-fashion.blogspot.com/

THE HF BLOG disse...

também querooooo
tem tudo tão bom aspecto, ando a precisar de umas boas caipirinhas dps desta época de exames!
enjoy****
HF

http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

ST disse...

Gostei tanto do teu blog q vou comecar a seguir... um beijinho virtual

Raquel disse...

que inveja da neve xD, é frio mas tão bonito...
não tenho experiência própria em Erasmus.
ligado à moda Milão parece uma óptima hipótese mas Reino Unido também, e enquanto não se aprende inglês os gestos funcionam muito bem ;)

Unknown disse...

Gostei imenso das fotografias, parece-me que vou juntar Milão à minha lista de locais a visitar :)

Acho que dentro da área que estás parece-me uma boa hipótese Milão devido estar tão ligado à moda, mas acho que no Reino Unido poderia ser bastante interessante devido à multiculturalidade e para a prática de inglês que nos dias de hoje é uma mais valia falar bem essa língua!

Gostei do teu cantinho dear, já estou a seguir!

Beijinho*

Anónimo disse...

Eu aconselhava-te a ires para Milão/Reino Unido.