domingo, 27 de novembro de 2011

Boyfriend Style

Heyy!

Algo que sempre me despertou curiosidade na moda, foi a forma dela identificar casa género.
Por exemplo, a saia é símbolo de senhora, enquanto que as calças, supostamente de homem, mas mais interessante que haver peças especificas de cada género é, por exemplo no caso das crianças ou de pessoas com poucas características físicas que nos permitam identificar o sexo no primeira olhar, ser através da roupa que as diferenciamos.
E, também acho fantástico, neste campo serem as mulheres a mandar, do género:

o que é nosso é só nosso o que é vosso é dos dois, ok?

Por isso mesmo e por uma questão de gosto pessoal, acho o máximo as mulheres que conseguem apoderar-se de peças masculinas e continuarem com a sua feminidade, sensualidade e beleza.
Eu, sinceramente precisei que grande coragem quando no liceu, vesti umas levis 501 herdadas do meu irmão de ganga clara. Tive de lidar o dia todo com comentários maldosos, típicos da idade, mas também ouvi uns bastantes positivos. O truque era contrastá-las com tops justos e femininos.
Infelizmente essas calças foram usadas até à exaustão e, quando já tinham bastantes rasgões, sumiram do meu roupeiro, aposto que a minha progenitora foi a responsável mas ela nunca admitirá tal crime.
Entretanto, o meu irmão voltou a oferecer-me umas 501 em segunda mão, mas de ganga escura e o meu estilo também se foi tornando mais clássico, mas ainda adoro usar as camisas do meu pai com leggins, pullovers a fazer de vestido, blazers, etc... e, sempre fã de sweats largas que vou roubando aos meus amigos para usar em festivais e dias preguiçosos.
Felizmente este estilo está a virar tendência, na minha opinião o segredo para ficar o máximo é gerir o masculino com feminino, e vocês que acham?



8 comentários:

Margarida disse...

Concordo em absoluto, o segredo está no contraste entre o masculino e o feminino e é preciso saber fazê-lo de forma acertada. Também gosto muito desta tendência:)

The Pink Elephant Shoe disse...

Eu gosto muito deste estilo, acho-o realmente atractivo. É que eu apesar de ter perdido algum peso, ainda há M's que me estão apertados :s

little baunilha disse...

tem mesmo penteados super originais, adoro os todos, mas é verdade que gosto muito de a ver com o cabelo comprido, ela esta muito linda no video " cheers " *-*

Oh, You Pretty Things disse...

Eu adoro usar uma ou outra peça masculina mas é preciso conjugar muito bem para n parecer uma maria-rapaz-lésbica lol

Andrea*

Bárbara Silva disse...

- também acho, rosa está muito batido :)

F disse...

Esta camisa é um sonho !

Lola disse...

Adoro a camisa

ST disse...

Como eu concordo ctg. adoro ir ao roupeiro dele e roubar-lhe umas coisinhas! Um beijinho virtual